A evolução tecnológica e o cotidiano.
A evolução tecnológica cresce a cada dia, e a ausência desse conhecimento faz nos distanciar gradativamente do mundo real.
A tecnologia é muito mais que apenas equipamentos, máquinas e computadores. Num lado está a parte técnica e as ferramentas utilizadas para realizar cada tarefa. o outro lado, tem a parte social, com as suas necessidades, expectativas e sentimentos utilizados para realizar qualquer tarefa. As duas partes são simultaneamente importantes, desde que os requisitos da tecnologia e as necessidades das pessoas sejam atendidas conjuntamente.
Com certeza essa evolução tecnológica afeta nossas vidas. Pais, alunos, profissionais da área da educação e outros profissionais, vivem hoje com a preocupação constante da necessidade de preparo técnico devido a presença marcante da evolução tecnológica em nossas vidas, seja nos shopping centers, nos bancos, nas residências e principalmente nas escolas.
Na minha visão, a informática pode alterar nossa vida profissional e pessoal, porque ela pode mostrar sobretudo como aplicar as novas tecnologias da informação a uma diversidade de atividades quotidianas, transmitindo à todos (crianças, adolescentes, adultos e professores) as aptidões necessárias à sua autonomia tecnológica, pessoal e profissional, isto é, potencializar o computador como um instrumento de resolução de problemas, criatividade e expressão.
Muitas vezes senti necessidade de um maior aperfeiçoamento em determinados assuntos, tanto como mãe como educadora, e como o acesso mais rápido e mais fácil ( por questões como data, horário, tempo, etc.) era a internet, acessava sempre que precisava.
De certa maneira, essa constante pesquisa que devemos realizar, é um cenário quase que corriqueiro, porque nos aperfeiçoando estamos facilitando para o nosso aluno ou nosso filho, uma melhor vida futura e presente, através do acompanhamento dessa evolução tecnológica, despertando desta maneira a utilização racional da tecnologia das novas eras.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário